quinta-feira, 7 de abril de 2011

Se os anjos escutassem jazz

As trombetas do apocalipse
Soariam como um solo de Miles Davis
E não seriam assim tão ruins,
Sons dissonantes, notas perfuro-cortantes,
“bye, bye, blackbird” em pleno fim do mundo.
Anjos são seres estranhos
Eles estão por aí o tempo todo;
Aparecendo pra Drummond,
Anunciando o filho da virgem Maria,
Apaixonando-se por trapezistas alemãs;
Mas acredito que nunca escutaram jazz.
Jazz é pra quem tem alma.
Ainda que seu choro seja um piano,
Suas asas batendo, um contrabaixo
E sua voz um saxofone.
Mas não podem ouvir jazz.
Por isso Lúcifer se revoltou.
E convocou os melhores jazzistas
Pra uma grande jam no inferno.

Sei que anjos não ouvem jazz.
Pois sua beatitude é de outra natureza.
Por isso eles se debruçam ao nosso lado enquanto escutamos,
Para contemplar em nossa face
A plenitude da verdadeira anunciação entorpecida.

2 comentários:

Natalie disse...

Você sempre me deixa sem fôlego com o que escreve! Eu quase não creio... Incrivel!!!!

Priscila Milanez disse...

Rodrigo,
Não consigo achar palavras pra descrever o que esse texto é. De tão...
Não dá... simplesmente uma das melhores coisas que li por aqui, e por muitos lugares que tenho andado a procura de palavras que me deixem assim, exatamente como estou e não sei descrever.
Demais, Rô!

Deixa eu bagunçar você

Durmo na esperança de sonhar contigo Acordo somente pro desejo de te encontrar Menos que obsessivo, meu amor por você é abrigo ...