sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tempo, tempo....

Depois de meses, você a reencontra e percebe que se passaram apenas dias. O tempo é uma ilusão, ainda que com poder de dissolver tudo, de transformar superfícies calmas em mares revoltos, ainda assim um alucinógeno que não faz mais do que distorcer nossa percepção. Não se passaram anos, nem meses. Foram dias. Pense em quantas ligações que não foram atendidas. Elas não foram sequer feitas. Pense em quantas cartas jamais chegaram. Elas agora chegarão. Pense naqueles tristes cafés em manhãs melancólicas. Elas nunca existiram. Porque o dia da partida foi ontem, e você está enfim de volta. Não demorartá, e você partirá de novo, antes que possa deixar corações partidos na estação rodoviária, e quando isso acontecer já será outro carnaval, e mais um pôr-do-sol na praia. E sua terra verá seu retorno triunfante mais uma vez. E ela estará aí, ou em algum outro lugar, mas sem longas separações dessa vez, porque você sabe que ainda que o tempo devore e não pare, ele desliza devagar para aqueles que zombam dele, dançando na corda bamba. O tempo não mata. O tempo não cura. O tempo só existe para o que não dura.

3 comentários:

Priscila Milanez disse...

Ai, Rô, eu gosto tanto de vc! Qdo te leio é que me dou conta disso. E lamento que é esse mesmo tempo que nos torna tão distante das pessoas que deveriam estar perto da gente.
Cadê vc, hein??

Priscila Milanez disse...

Pois é Rô, lembra mesmo o Hopper!
olha o trabalho do Perez aqui: http://fabianperez.com/
é foda.
menino, eu fui parar na lama ontem meia noite e tanto, fiquei até as 4! Acredita?
Agora voltei a clausura, querido... Estudando pacas pra dar conta dessa vida sem sal de mestranda! afff! MAs se der a gente se v~e antes de vc ir! bjos

Natalie disse...

"Ah, tempo! Ainda estou na sua pista tentando te entender."


E o tempo só parece existir quando alguma coisa acontece... ai, muito lindo! Nem sei se cabe, mas obrigada por escrever Rodrigo, você é muito bom nisso!!!

Deixa eu bagunçar você

Durmo na esperança de sonhar contigo Acordo somente pro desejo de te encontrar Menos que obsessivo, meu amor por você é abrigo ...