quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um Mundo de Desassossego


Um passo em direção à varanda, e a paz acaba.

Do lado de fora, o mundo sorri,

Diabólico;

A natureza me é estranhamente familiar

E as pessoas pequenos pedaços de absurdo;

Da varanda, eu contemplo o espetáculo de suas misérias

E meu cigarro no filtro

É uma metáfora pobre do fim que chegará para todos,

Inclusive para mim.

Antes que a morte me alcance, porém,

Tenho que lidar com todo esse desassossego

Dentro de minha alma,

Meus maus hábitos e minha calma insana.

Não existe tranquilidade para um coração

Inchado como a lua cheia;

Paz, ela só existe dentro de minha casa,

Da porta pra dentro,

De meu corpo pra fora.

4 comentários:

Fernanda Tatagiba disse...

adorei ro!!

o final especialmente

a paz n esta nem no mundo nem no coraçao, n tem lugar pra ela, a pesar de esta ao meu lado, na casa ela n pode entrar, pq meu coraçao esta cheio de mais é um vacuo


Rodrigo disse...

Verdade mesmo, Fê. Nem lá, nem cá. A paz existe em algumas coisas simples, mas as ruas e nossos corações são tumultuados demais pra ela.

Fernanda Tatagiba disse...

a paz n esta nem no mundo nem no coraçao, n tem lugar pra ela, a pesar de esta ao meu lado, na casa, ela n pode entrar, pq meu coraçao esta cheio de mais... a paz é um vacuo


(coloquei umas virgulas, pra ficar mais claro o texto rs)

Rodrigo disse...

Ficou melhor!

Deixa eu bagunçar você

Durmo na esperança de sonhar contigo Acordo somente pro desejo de te encontrar Menos que obsessivo, meu amor por você é abrigo ...