terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O Último Dia de Primavera


Ele chega
e não sussurra nenhuma promessa, como a Primavera tanto faz.
apenas exige de mim resiliência,
fôlego e, talvez, sangue frio.
pois aquele que agora se avizinha
é implacável em suas resoluções e método.
O verão traz consigo sua loucura particular
para encerrar e iniciar ciclos com a mesma violência
(uma velha amiga se perguntava sempre se existe lugar para sutilezas no verão)
ao contrário de minha estação –
a Primavera,
onde tudo é mais sutil e exuberante em sua ternura;
e assim ele chega,
O Último Dia de Primavera.
Sua melancolia me invade;
Eu ouço seus suspiros;
Ele nunca me cobra, mas sinto sua severidade
quando a noite chega;
houve um tempo em que eu lhe concedia uma ultima dança
hoje, não mais;
Enquanto a Primavera guardar este lamento
que ressoa em meu peito,
este último dia não será de brindes ou dança.
E a certeza que eu carregava
de fazer de minha vida uma Primavera permanente
não passará de uma borrada esperança.

Nenhum comentário:

Deixa eu bagunçar você

Durmo na esperança de sonhar contigo Acordo somente pro desejo de te encontrar Menos que obsessivo, meu amor por você é abrigo ...